Confira a nova edição digital da Conselho em Revista

A Lei 14.119/21, aprovada pelo Congresso Nacional em 2020 e sancionada pela Presidência da República em 13 de janeiro deste ano, que define conceitos, objetivos, ações e critérios de implantação da Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais (PNPSA) e institui o Programa Federal de Pagamento por Serviços Ambientais (PFPSA), para buscar a execução da Política no âmbito federal é o tema da reportagem de capa. Entender mais sobre a nova legislação que visa incentivar a conservação e o desenvolvimento sustentável no território brasileiro é o principal objetivo da reportagem.

A entrevista é com a diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Dra. Adriana Maria Tonini. A Engenheria Civil e professora de graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Ouro Preto e no Centro Federal de Educação Tecnológica, ambos de Minas Gerais tem suas pesquisas relacionadas à educação em Engenharia com foco nos currículos, formação, competências e nas mulheres em STEM (termo em inglês usado para determinar campos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Em Notícias do CREA-RS fique por dentro de tudo que aconteceu no Conselho nos últimos meses. Ação parlamentar, palestras e parcerias institucionais na pauta.

Artigos técnicos e novidades tecnológicas também fazem parte desta edição. Além das dicas de cursos, sites e livros.

Leia a Conselho em Revista e fique por dentro!