Diretoria da Sergs faz visita institucional ao CREA-RS

Nesta quarta (7), os novos dirigentes da Sociedade de Engenharia (SERGS) para o biênio 2021/2023, Eng. Walter Lídio Nunes, presidente; Eng. José Paulo Grings, 1º Vice-presidente e Eng. Moacir Kwitko, 2º Vice-presidente, realizaram uma visita institucional à presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, que estava acompanhada do Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, 1º diretor administrativo, na sede do Conselho.

A sustentabilidade da entidade estava entre os temas debatidos. O atual presidente destacou a importância da inserção da Sergs nos temas políticos que impactam diretamente na Engenharia, enaltecendo a gestão do Eng. Civ., Mec. e Eletric. Luis Roberto Ponte, que também participou do encontro.

O papel da Engenharia Social também foi pauta, sendo evidenciado tanto pelo Conselho como pela entidade a importância de humanizar a engenharia, fazendo com que esteja mais presente em ações solidárias.

Ao final do encontro, a presidente, além de parabenizar as ações desenvolvidas pela Sociedade, pontuou a possibilidade de uma parceria com as demais entidades regionais. “Seria muito interessante se a Sergs fizesse parceria para a realização de eventos conjuntos com as entidades do interior para disseminar conhecimentos e fortalecer a associatividade”, conluiu.