Notícia

CREA-RS participa de força-tarefa e se solidariza com o CBMRS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Após uma semana de intenso trabalho, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizaram, nesta quarta-feira (21/7), os corpos dos dois bombeiros que estavam desaparecidos desde o incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre: o primeiro-tenente Deroci de Almeida Costa e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. 

O Conselho também presta seu reconhecimento ao trabalho do CBMRS, em conjunto com o grupo técnico de Engenheiros, nestes oito dias de operação de busca e resgate.

O CREA-RS que participou da força-tarefa para o resgate e salvamento dos bombeiros desaparecidos, se solidariza neste momento de dor aos familiares, colegas de Corporação e Governo do Estado. 

Conhecimento técnico a serviço da sociedade

O Conselho gaúcho esteve ao lado do Corpo de Bombeiros nas ações de busca pelos dois bombeiros militares desaparecidos, desde a tarde de sexta-feira (16), com engenheiros de entidades públicas e privadas, entre elas CREA-RS, Ibape-RS e UFRGS.

O tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, comandante do 1° Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre e que coordenou os trabalhos de busca no terreno, apresentou aos profissionais as ações de combate ao fogo e de busca e resgate desenvolvidas até o momento - atividade que permanece 24 horas em andamento.

Os Engenheiros também foram apresentados às equipes de operação e fizeram um reconhecimento da área de escombros no prédio. Pelo CREA-RS, a Eng. Ambiental Nanci Walter e o Eng. Civ. Marcelo Saldanha, conselheiro; pelo Ibape-RS, a presidente Eng. Emília de Oliveira; pela UFRGS/Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais, o prof. Luiz Carlos Pinto da Silva, acompanhado de profissionais, mestrandos e doutorandos.

Esta força tarefa, segundo Eng. Nanci, é fundamental para colaborar na busca dos bombeiros desaparecidos. O professor Luiz Carlos também reforçou a importância do apoio às atividades. "Neste momento delicado é importante o aporte técnico", cita.

Também estava presente no encontro o subchefe de Defesa Civil, coronel Rodrigo da Silva Dutra.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: