Nanci Walter em visita institucional ao deputado Frederico Antunes

Nesta manhã, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, fez uma visita institucional ao deputado Frederico Antunes (PP), líder de Governo na Assembleia Legislativa. Além de apresentar um relato das ações que o Conselho está mobilizando em nível nacional, acerca da MP 1.040/2021 e PCE 108/2019, aproveitou para discorrer sobre a nova área específica instituída em sua gestão, com foco em ações parlamentares.

“Esta gestão fará a aproximação do Conselho das instâncias legislativas e executivas para pautar questões técnicas de interesse da sociedade”, esclarece a presidente, ao citar que criou na estrutura uma Assessoria Parlamentar.

O deputado, que é Engenheiro Agrônomo, já havia mencionado, em outra ocasião, a importância de haver uma interlocução permanente do Conselho na Casa Legislativa.

“Compartilhamos da mesma opinião, precisamos trabalhar de forma mais propositiva, subsidiando nossos parlamentares na construção de leis que impactem positivamente a vida das pessoas, que contribuam com a segurança da população”, afirmou Eng. Nanci.

Na ocasião, também comentaram sobre o incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado e a participação do Conselho na força tarefa técnica que colaborou com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul nas buscas aos oficiais desaparecidos.

Acompanhou a presidente no encontro o funcionário Eng. Prod-Mec. Rodrigo Kayser Schwertner, que fará o aporte na Assessoria Parlamentar do CREA-RS.