Acompanhe, nesta quinta, Simpósio Estadual da Sargs

Diante da tendência cada vez maior de preocupação por parte da sociedade pela preservação ambiental e da sustentabilidade dos ecossistemas, as empresas estão buscando desenvolver métodos de produção que atendem a essas premissas.A Sargs promove, na noite desta quinta, o I Simpósio Estadual da Sargs sobre Agricultura Conservacionista nas Cadeias Produtivas do Rio Grande do Sul.

Com esse enfoque, serão abordadas técnicas utilizadas na agricultura regenerativa com base em processos naturais que prezem pelo não esgotamento dos recursos naturais e pela recuperação e proteção de solos. O uso de forrageiras de inverno e de plantas de cobertura dentro do conceito maior da agricultura conservacionista são ferramentas ao alcance dos agricultores e que possuem capacidade de proporcionar aumento de produtividade e colaborar para a manutenção dos sistemas de produção agrícola. Os painelistas discorrerão sobre o assunto contribuindo com suas experiências na produção, na pesquisa, no ensino e na extensão rural.

Data: 22/07/2021 (quinta-feira)          Hora: 19h30min

Direto do Canal da SARGS no YouTube: https://youtu.be/wu4NPH8h9ww

Expositor:
•    Esp. Eng. Agr. Rodrigo Alessio – Produtor Rural e Vice Presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP).

Painelistas:
•    MSc. Eng. Agr. Jordana Schiavo – Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (APAJU)

•    Esp. Eng. Agr. Jônadan Hsuan Min Ma – Presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP) e da Confederação das Associações Americanas para a Agricultura Sustentável (CAAPAS).

•    Eng. Agr. Marta Coutinho da Silva – Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Vitória do Palmar (AEASVP)

•    Dr. Eng. Agr. Vilson Antonio Klein – Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Moderador:
•    MSc. Eng. Agr. Leonardo Gonçalves Cera – Presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS).

*Será disponibilizado certificado de participação.

Realização:
SARGS, SYNGENTA, APAJU, AEASVP

Apoio:
FEBRAPDP, CAAPAS, CONFAEAB, CREA-RS, UPF

Patrocínio:
Viveiros WERLE, SENGE, Agro Precision, STARA – Agrícola Pezzi e Ruwer, Maxiagro Sementes e Cereais, Taboão Sementes e Onduline.