Inspetores de Ibirubá entregam mérito acadêmico a estudante destaque da UPF

Na tarde desta quarta (21) foi entregue, na sede da Inspetoria de Ibirubá, ao Engenheiro Mecânico Rafael de Oliveira o Certificado de Mérito Acadêmico CREA-RS pelos inspetores da Regional, Eng. Mecânico e de Segurança do Trabalho Fontoura Câmara Soares e Eng. Ambiental Jéssica Formentini Both, chefe e secretária, e pelo Representante da Zonal Noroeste, Eng. Florestal Eduardo Rafael Prass.

Este reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtivem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

Ao receber o certificado, o formando registrou que o Mérito Acadêmico ficará como marco de desempenho acadêmico, ainda mais por ter sido concedido pelo seu Conselho profissional.

Segundo o Eng. Fontoura, esta honraria, além de aproximar o CREA-RS da vida acadêmica dos profissionais, também contribui para o reconhecimento e valorização profissional. Destacou também que essa ação contribui para uma maior proximidade com o profissional, ainda mais neste período de pandemia, onde o CREA-RS iniciou os atendimentos presenciais. “Este contato faz com que o profissional se sinta acolhido e passe a conhecer mais o seu Conselho. Aproveitamos para convidar o colega para integrar as Comissões Multimodais, no intuito de trazermos os jovens para participarem do Sistema Confea/Crea”, destacou o inspetor.