Notícia

Asbrav e Sociedade de Engenharia do RS unem forças para promover desenvolvimento profissional


Encontro entre representantes das entidades serviu para alinhar trabalhos a serem realizados de forma conjunta. Créditos: Arquivo Divulgação

Integrantes da diretoria da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento (Asbrav) e da Sociedade de Engenharia do RS (Sergs) estiveram reunidos com o objetivo de trabalhar de forma conjunta ações visando o desenvolvimento econômico e qualificação profissional.

O encontro, realizado na quinta-feira (15/07), contou com a participação do presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Eng. Walter Lídio Nunes, e do Coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Sergs, Eng. Luiz Antonio Borges Germano da Silva. Representando a Asbrav, estiveram o presidente, Eng. Luiz Alberto Hansen, e o vice-presidente, Eng Mário Alexandre M Ferreira.

“Em particular, a pauta do desenvolvimento profissional é um dos pontos a serem trabalhados em conjunto. A Asbrav, criada em 1995, desde seu início, priorizou as áreas de ensino e treinamento, o que nos proporcionou um desenvolvimento sólido e reconhecido nacionalmente”, afirmou o vice-presidente da Asbrav, Mário Alexandre M. Ferreira.

O presidente do Sergs, Eng Walter Lídio Nunes comentou a respeito da intenção de criação de eixos estratégicos nos quais a Asbrav poderá participar representando o segmento. Também foi abordado o assunto do projeto “Engenheiros Sem Fronteiras”, no qual o Engº Germano citou alguns trabalhos já realizados. O vice-presidente da Asbrav, Mário Alexandre destacou, ainda, que ações nesse sentido estão sendo tratadas no PNQAI (Programa Nacional de Qualidade do Ar Interior). Exemplificou a iniciativa de projetos para criar tecnologias e produtos com a finalidade de realizar exaustão em residências de populações mais carentes, minimizando os danos causados pela cocção inadequada em ambientes fechados.

Fonte: Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

 

 

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: