Noticiamos o falecimento do presidente CREA-PB, Eng. Civ. Antonio Aragão

Eng. Aragão entre os presidentes do CREA-RS, CREA-ES e Confea na reunião do Colegiado de junho deste ano. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um sábado triste para o Sistema Confea/Crea. Nesta manhã, ocorreu o falecimento do Engenheiro Civil Antonio Carlos de Aragão, atual presidente do CREA-PB, reconduzido ao cargo nas eleições de 2020 para o triênio 2021-2023, com 97% dos votos válidos.

O CREA-RS registra profundo pesar pela irreparável perda de um colega do Sistema, registrando sinceros pêsames aos familiares, colegas e amigos.

A presidente do CREA-RS, Eng. Nanci Walter, presta suas condolências e relembra a participação do Eng. Aragão nas reuniões do Colegiado de Presidentes do Sistema Confea/Crea. "Sentiremos sua falta nos próximos encontros do Colegiado, no Sistema Confea/Crea. Profissional atuante pela valorização dos profissionais. Que Deus conforte o coração da família, amigos, funcionários e daqueles que tiveram a honra de conviver com o amigo Aragão”, cita Nanci. Também destacou a importante atuação do Eng. Aragão à frente do processo de informatização de todos os serviços do CREA-PB, à época que foi superintendente, assim como defensor junto ao Colegiado, na convicção de que a implementação do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) daria garantia à autenticidade dos documentos digitais de todo o Sistema.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba, Aragão era empresário e ocupou, ao longo de sua trajetória profissional, inúmeros cargos nas entidades representativas da Engenharia. Foi superintendente e vice-presidente do CREA-PB, Diretor do Clube de Engenharia da Paraíba, Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis/PB – ABENC/PB e Diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC. Coordenou a Comissão de Ética e de Renovação do Terço do CREA/PB, assumiu a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do CONFEA e foi Diretor Regional da MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/PB.