Notícia

Atendendo ao TAC, CREA-RS participa de ação no frigorífico JBS


Equipe de fiscalização do Conselho no JBS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de verificar o  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público do Trabalho, equipe do CREA-RS e do Cerest-RS visitou o Frigorífico JBS, em Garibaldi, nesta sexta (20), no qual o empregador se comprometeu a cumprir obrigação inadimplida ou considerada prejudicial à coletividade dos trabalhadores. Os procedimentos estabelecidos no TAC visam garantir a saúde dos trabalhadores da empresa e reduzir o impacto na saúde pública local.

De acordo com Alessandra Borges, chefe do Núcleo Operacional da Fiscalização do Conselho, a ação visa verificar a adequação da conduta da empresa à legislação de regência das relações de trabalho com relação à segurança e saúde do trabalhador. "O CREA-RS verifica as empresas e os profissionais técnicos envolvidos nas adequações solicitadas no Termo e todas as partes que envolvem a engenharia, tanto na área de segurança do trabalho, quanto na manutenção de máquinas e equipamentos", relatou, esclarecendo que será feito um relatório para ser entregue ao MPT com os itens verificados. 

Participou representando o CEREST/Serra, Ben Hur Monson Chamorra. No local, a equipe foi recebida pelo coordenador de Segurança e Saúde do Trabalho, Eng. Agr. e de Seg. Trab. Paulo Sérgio Iglessias Filho, e pelo gerente industrial do frigorífico, André Hermes.

Responsável técnico da empresa acompanha fiscalização do Conselho

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: