CREA-RS: Vitória das Engenharias, Agronomia e Geociências

Com foco na segurança da sociedade, a maratona que vinha envolvendo todo o Sistema Confea/Crea desde o final de março, quando a Medida Provisória 1.040/2021 foi enviada ao Congresso Nacional, resultou na preservação do Salário Mínimo Profissional para Engenheiros e Agrônomos e da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para instalações elétricas até 140 kVa.

O CREA-RS manteve uma comitiva atuante e sem precedentes em ação parlamentar em Brasília. Cumpriu agenda presencial com o Ministro Onyx Lorenzoni, com os senadores Lasier Martins (Podemos), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS), e deputados federais do Rio Grande do Sul, mostrando a força do Sistema Confea/Crea e Mútua para a valorização do exercício profissional regulamentado, inclusive em parceria com demais regionais.

Agradecemos  a todos parlamentares que acolheram as demandas do Sistema e tiveram papel preponderante na valorização da atividade técnica e segurança da sociedade, assim como aos nossos Conselheiros das Especializadas e ao apoio da Presidência e da APAR do Confea.

O CREA-RS está e estará sempre à disposição para a construção de pautas positivas e assertivas, nas instâncias federal, estadual e municipal, ao longo desta gestão.

Engenheira Ambiental Nanci Walter,
Presidente CREA-RS.