Notícia

CREA-RS inicia fiscalização no Parque Assis Brasil, palco da Expointer


Créditos: Arquivo CREA-RS

Teve início nesta segunda-feira (30), uma blitz de fiscalização do CREA-RS no Parque Assis Brasil, em Esteio, palco da 44ª Expointer. Neste primeiro dia de ação, os agentes fiscais do Conselho contaram com a parceria da fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), em um trabalho conjunto de verificação das responsabilidades técnicas de empresas e profissionais envolvidos na montagem da estrutura para receber a feira.

Equipes do CREA-RS e do CAU-RS atuaram juntas no primeiro dia de ação



A Expointer - Exposição Internacional de Animais, é um dos eventos agropecuários e de maquinário mais importantes do País e volta, em 2021, a receber o público gaúcho de forma presencial. É estimada a circulação de cerca de 15 mil pessoas circulem diariamente entre os dias entre os dias 04 e 12 de setembro.

Confere como está sendo realizado o trabalho com as falas do gerente de fiscalização do CREA-RS, Eng. Civ. Leomar Nestor Teichmann, da gerente técnica do CAU-RS, Raquel Dias Coll Oliveira. A ação, assim como o estande do Conselho na feira, já é uma longa parceria entre o CREA-RS e a administração do Parque. O diretor de eventos da Expointer, Flávio Fagundes Pradie, destacou a importância da presença do CREA-RS no parque. “Essa parceria da fiscalização do Conselho é essencial para a realização da Expointer, nos dá um suporte junto ao evento, principalmente numa área que nos é nefrálgica que é a parte elétrica. Então, nos dá segurança e credibilidade junto ao público e aos expositores.” De acordo com Pradie, a feira reunirá este ano em torno de 500 expositores.



A fiscalização na Expointer segue até o dia 03 de setembro de 2021, quando os agentes fiscais deverão identificar o responsável técnico pela montagem dos estandes, Plano de Prevenção Contra Incêndio -PPCI, a estrutura do evento, montagem de parques de diversões, montagem de palcos e arquibancadas, instalações elétricas e geradores. Participam os agentes fiscais Alexsandro Flores Marques (Insp. Novo Hamburgo),Raquel Fortes Rodrigues (Insp. Canoas) e Rafael Grieleb Berquo (Insp. Esteio) sob a orientação do Supervisor de Fiscalização Jaime Leandro Mello Filho.

Foco da Fiscalização
- Civil
Projeto, montagem e desmontagem dos estandes;
Estruturas metálicas;
- Elétrica
Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI
Grupo gerador
Instalações Elétricas
- Industrial
Parque de diversões
Laudo/ teste de Estanqueidade da rede de GLP
Estruturas metálicas
Montagem e desmontagem de arquibancadas
- Química
Coleta, transporte e destinação de resíduos

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: