Fábrica da JBS de Montenegro recebe fiscalização do CREA-RS

O objetivo foi verificar os responsáveis técnicos das atividades que exigem profissionais com habilitação e com registro no Sistema Confea/Crea. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta segunda, o agente fiscal José Castro Pinto visitou as obras de ampliação da JBS Aves, Unidade Montenegro, como a construção de dois silos metálicos, troca de esteiras e adequação de escadas.

O objetivo foi verificar os responsáveis técnicos das atividades que exigem profissionais com habilitação e com registro no Sistema Confea/Crea e as devidas ARTs do projeto de execução de fundações, de estruturas metálicas, montagem de equipamentos e equipamentos eletromecânicos, e projeto e execução de instalações elétricas.

Recebido pelo Técnico em Segurança do Trabalho Vagner Agne Gonçalves, o agente fiscal entregou uma TRDP com a solicitação da apresentação de cópia dos contratos das empresas terceirizada e as ARTs de fiscalização/supervisão da obra.

No Rio Grande do Sul, as operações da JBS ainda contam com uma rede de 2,8 mil produtores integrados, que fornecem matéria-prima para a empresa e movimentam economicamente as regiões do entorno de suas fábricas. No ano passado, a JBS investiu mais de R$ 270 milhões no estado e o planejamento para o triênio até 2023 indica que a região seguirá determinante para a produção global de alimentos.

Em 2020, a JBS foi uma das empresas que mais gerou postos de trabalho, somando 12 mil novas vagas, o que tornou a empresa a maior empregadora do país com mais de 145 mil colaboradores.