Representantes do CREA-RS são recebidos no CREA Goiás

Créditos: Arquivo Crea-GO

A Eng. Ftal. Miriam Souza, gerente de Convênios e Relações Institucionais; e o Geol. Gustavo Amorim, gerente executivo do Colegiado, ambos do Crea-RS, visitaram a sede do Crea-GO, em Goiânia, nos dias 25 e 26 de agosto, com o objetivo de promover uma troca de conhecimentos sobre as ações do Crea-GO.

Na visita, os representantes do Regional gaúcho foram recebidos pelo superintendente do Crea-GO, Eng. Agr. Helder Borges; e pelos assessores institucionais Eng. Amb. Aquila Levindo e Eng. Civ. Marcelo Carneiro. Ao fim da passagem pelo Crea-GO, Miriam e Gustavo ainda se encontraram com o presidente Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; e o chefe de Gabinete, Eng. Civ. Ulysses Sena.

Durante os dois dias, os visitantes conheceram os procedimentos relacionados ao registro de pessoas física de jurídica; alteração contratual; certidão de acervo técnico (CAT); autos de infração; delegação de competências; revisão de atribuição e outros.

Também foram tratados diversos procedimentos da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, do Departamento Técnico, do Departamento de Apoio ao Colegiado, do Departamento de Fiscalização, do Departamento de Tecnologia da Informação e da Coordenadoria de Integração de Dados.

Para o superintendente Helder Borges, a visita de representantes do Crea-RS reforça que o Crea-GO está no caminho certo. “O fato de haver diversos Creas que nos visitam com o objetivo de conhecer nossos procedimentos e replicá-los nos outros Regionais mostra que nossas ações são, realmente, referência dentro do Sistema Confea/Crea”, comentou.

Segundo Miriam Souza, apesar de breve, a visita teve bastante valor. “Minha área de atuação no Crea-RS é Gerência de Convênios e Relações Institucionais, então essa troca sobre os convênios e relações institucionais, tanto com entidades de classe, quanto com as instituições de ensino, foi muito gratificante. Pude aprender muito com essa experiência e certamente vou levar esse conhecimento ao Crea-RS”, destacou.

A representante do Crea gaúcho ainda frisou: “o que mais nos chamou a atenção foi a expertise e a modernização que o Crea-GO possui e como esse avanço tecnológico ajudou a implementar ações de fiscalização e também outras atividades para seus profissionais e até mesmo seus conselheiros. Tenho muito a agradecer por essa oportunidade de troca de conhecimento e espero que tenhamos outros encontros”.

Ao fim da visita, o presidente do Crea-GO, Eng. Lamartine Moreira, colocou o Conselho goiano à disposição. “Nós trabalhamos para isso. Queremos compartilhar todo o conhecimento que nós temos, o que tem dado certo aqui, de maneira a fortalecer todo o Sistema Confea/Crea. O Crea-GO está à disposição para colaborar”, ressaltou o presidente.

Fonte: Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO