Notícia

CREA-RS presente na mesa-redonda Desafio Centro + no Hub de Inovação do Santander Cultural


Créditos: Arquivo CREA-RS

Com a participação do professor Josep Piquet, que veio a Porto Alegre para a 5ª reunião plenária da mesa do Pacto Alegre, do prefeito da Capital, Sebastião Melo, e do secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, César Schirmer, o CREA-RS esteve presente, na tarde desta terça-feira (31), em debate do Projeto Centro+ realizado no Santander Cultural.

Quem representou o Conselho, foi o 1º diretor administrativo, o Eng. Civil Nelson Kalil Moussalle. Também participaram representantes de entidades de classe e universidades. Na ocasião, as instituições foram convidadas a participarem do Desafio Centro +, que busca projetos de melhorias para o Centro Histórico, para revitalização da área central da cidade. O CREA-RS foi convidado pela coordenação do Pacto Alegre a organizar lives e a participar ativamente do Desafio.

César Lopes/PMPA

O Desafio Criativo Centro+ é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), o Pacto Alegre, BS Project, Co.nectar Hub e Sindilojas POA. A iniciativa é voltada a profissionais das mais variadas áreas, entre elas arquitetura e urbanismo, design, engenharia civil, engenharia de produção, artes plásticas, gastronomia, produção cultural, economia e turismo. Serão aceitas propostas em cinco eixos temáticos: Mobilidade Urbana, Vivências do Centro, Ativação Econômica, Mobiliário Urbano e Iconicidade. No entanto, ideias que contemplem mais de uma área também poderão ser inscritas.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: