Notícia

Contratação de obras em reservatórios de assentamento no RS


Créditos: Arquivo Incra/RS

Até o dia 20, a Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul vai receber propostas para serviços de engenharia visando reforma de comporta e troca de registro de dois reservatórios.  As barragens estão localizadas no assentamento Santa Rita de Cássia II, no município de Nova Santa Rita.

O contrato prevê a realização de inspeção para verificação das comportas por profissional responsável técnico; emissão de ART de projeto e execução dos serviços; confecção e instalação das peças de para manutenção das saídas de água de uma das barragens, e manutenção na comporta, incluindo a instalação do novo registro de 500mm, em outro reservatório. A contratação seguirá o regime de Empreitada por Custo Global e foi orçada em R$ 64 mil.

As obras são necessárias para a segurança dos reservatórios e atendem a uma decisão judicial em Ação Civil Pública. O assentamento Santa Rita de Cássia II possui ao todo cinco reservatórios - quatro deles beneficiam diretamente 62 das 101 famílias assentadas. As barragens são utilizadas como fonte complementar de irrigação na atividade de horticultura e no abastecimento de açudes destinados à piscicultura em períodos de déficit hídrico.

Propostas e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail gabinete.sr11@poa.incra.gov.br.

Consulte o Termo de Referência e os anexos.

Assessoria de Comunicação - Incra/RS

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: