Notícia

Soea Connect: Inclusão de Gênero no Mundo Corporativo


A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, foi a moderadora no Painel Painel Mulher. Créditos: Arquivo CREA-RS

A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, foi a moderadora no Painel Painel Mulher: Desafios e Oportunidades da Mulher Engenheira no Pós-Pandemia, no debate Inclusão de Gênero no Mundo Corporativo, com as Eng. Mecânicas Michele Robert (CEO Gerdau Summit) e Viviane Martins (CEO Falconi).

 

Painel Painel Mulher: Desafios e Oportunidades da Mulher Engenheira no Pós-Pandemia

Primeira mulher a assumir como CEO nos quase 120 anos de história da siderurgia Gerdau, a Eng. Michele Robert falou sobre o trabalho na companhia, principalmente na realidade da pandemia da covid-19, que fez a Guerdau Summit, voltado principalmente ao mercado externo e ao setor da energia eólica, olhar para o mercado brasileiro e, também, diversificar seus produtos. 

A Eng. Mecânica Michele Robert apresentou alguns valores dentro Gerdau Summit

Após, falou sobre o papel da diversidade dentro da companhia, que tem como meta chegar a ter 30% de suas lideranças femininas. Além da diversidade de gênero, também tem investido na diversidade racial. Michele citou, ainda, outras mudanças de paradigma empresarial que vieram como a pandemia, como o trabalho em home office e um maior cuidado com a saúde dos colaboradores, para além da física, a saúde mental.

 

Assista às palestras completas abaixo:

Viviane Martins, que é o CEO da Consultoria Falconi, uma das mais importantes consultorias de gestão e estratégia do Brasil, apresentou dados sobre a presença feminina em papeis de liderança. Falou sobre como os diversos papeis que as mulheres assumem na sua trajetória, muitas vezes, inclusive, abrindo mão das próprias conquistas profissionais em apoio à carreiro do companheiro, podem impactar na ascensão profissional. Falou, também, sobre diversidade de maneira mais ampla, citando dados também sobre a comunidade LGBT +.

Dizendo da admiração pelas palestrantes, Eng. Nanci destacou a relevância de ter mulheres à frente de posições de lideranças “que mostram caminhos”. Mencionou também a importância da diversidade e da reinvenção. “A gente acabou se vendo em muitas partes das apresentações de vocês, de realmente encarar e abrir o caminho para outras mulheres sem tanta pressão”, destacou. Colocou, ainda, o CREA-RS à disposição para colaborar e construir caminhos.  

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: