Ação de fiscalização verifica Supermercados e Atacados

Entre 14 e 15 de outubro, o CREA-RS promove a Operação Supermercados e Atacados nas cidades de Alegrete, Manoel Viana e São Borja. Os supermercados e atacados possuem equipamentos que necessitam de manutenção que devem ter o acompanhamento de profissional e empresa devidamente habilitados e com registro no CREA-RS. A falta de manutenção nestes equipamentos pode ocasionar acidentes tanto com os clientes quanto com os trabalhadores.

A contratação de profissionais e empresas habilitados é importante, pois o responsável pelo empreendimento assume todos os riscos decorrentes da execução das atividades, como danos contra terceiros, acidentes, má execução, além do aumento dos custos por ter que refazer os serviços.

Fiscalizar supermercados e atacados visando promover a valorização profissional e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos

Esta ação é uma das diretrizes da Fiscalização do Exercício e da atividade profissional do Sistema Confea/Crea, que se compromete com ações que possam garantir a abrangência de situações que possam colocar em risco grande número de pessoas ou bens em detrimento de ações cuja abrangência seja menor.

Programa de fiscalização que começou em Canela/ Gramado seguirá para todo o Estado.