CREA-RS presente na solenidade de posse da nova diretoria do SICEPOT-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral (Sicepot-RS) tomou posse em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e transmitida pelo canal do YouTube na noite de quinta-feira (7).

O CREA-RS estava representando na solenidade com a participação do 1º diretor-administrativo, Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, entre outras autoridades municipais e estaduais.

O engenheiro Rafael Sacchi assume o comando do Sindicato para o período de 2021-2023. Ele sucede o engenheiro Ricardo Lins Portella Nunes, que ocupará a presidência da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop), cuja posse ocorreu na mesma cerimônia. Nunes relembrou alguns acontecimentos importantes no cenário econômico, vivenciados no período de seus últimos mandatos à frente do Sindicato, como a Reforma Trabalhista, da Previdência, Lei de Liberdade Econômica, Marco Legal do Saneamento Básico e venda de estatais. O ex-presidente, que esteve no comandou do Sicepot por um total de 12 anos, se colocou à disposição para contribuir com a nova gestão.

Em discurso, o novo presidente destacou que “temos um novo projeto, que visa objetivos comuns, aqueles que trouxeram o Sicepot a essa representatividade do setor de infraestrutura do Estado. Meu objetivo é trazer um novo oxigênio, como dizem meus antecessores. A política vem se renovando, temos pessoas com muita experiência e jovens, e aqui não é diferente. É importante misturar um novo gás e a experiência, contribuindo para a tomada de decisão”. Ele também lembrou que “o setor é muito importante, pois todo o crescimento do Estado passa pela infraestrutura necessariamente, é a base da pirâmide de crescimento e sustentabilidade”.

DIRETORIA do SICEPOT-RS

Presidente: Rafael Sacchi

Vice-Presidente: Cylon Fernandes Rosa Neto

Diretor Administrativo-Financeiro: Vilson Flores Busnello