Notícia

CDERs de todo o país reunidos no Encontro dos Coordenadores de Colégios Regionais


Créditos: Arquivo CREA-RS

Representantes de Entidades de Classe de todo o país estão reunidos no Encontro dos Coordenadores de Colégios Regionais, primeiro evento promovido pela Sistema Confea/Crea com as entidades. O evento está ocorrendo na sede do Confea entre os dias 14 e 15 de outubro. Os Colégios de Entidades são as instâncias dos Creas que interligam as entidades de classe estaduais.

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, que está em agenda em Brasília, aproveitou para participar do primeiro dia do evento, nesta quinta-feira (14), quando destacou a importância da representatividade das entidades regionais, sendo a base de todo o Sistema Confea/Crea. Também representando o Rio Grande do Sul, o coordenador-adjunto do Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER-RS), Eng. Agr. Valmor Christmann, que também é 2º vice-presidente do Conselho.

“Este é o primeiro encontro do CDERs que acontece, e o Brasil é muito grande e ainda somos poucos: entre os 27 Creas, temos 14 Colégios instalados”, destacou o Engenheiro. Para ele, os principais gargalos das entidades são a sustentabilidade financeira e a renovação dos quadros diretivos e associativos. “A falta do retorno dos repasses das ARTs nos impacta muito e a baixa renovação também é outra pauta que quero trazer ao debate aqui e no nosso encontro estadual”, destacou o Eng. Agr. Valmor Christmann.

O Encontro dos Coordenadores de Colégios Regionais segue durante esta sexta-feira, com coordenação do Eng. Agrimensor Valdir Pedro Schneider, do CDER-SC.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: