Renovação de Cooperação Técnica é pauta de reunião entre o CREA-RS e o TCE-RS

Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e o Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), firmado em 2012, foi o tema da reunião institucional entre representantes das duas instituições.

A Engenheira Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, participou do encontro e ressaltou a importância da aproximação com todos os órgãos públicos e a meta de buscar não só a retormada, mas também melhorar o termo de cooperação técnica. "O objetivo desta gestão é estabelecer mais parcerias e ampliar as relações institucionais com todos os órgãos e todos os poderes, visando garantir a responsabilidade técnica dos profissionais e com isto a segurança da sociedade", destacou.

Também participaram o Eng. Civil, Cézar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente do CREA-RS, representando o IBAPE-RS;  o Eng. Eletric. Fernando Luiz Carvalho da Silva, diretor financeiro, representante da ABEE, seccional do RS com sede em Caxias do Sul; e a conselheira Eng. Eletricista Nilza Venturini Zampieri, coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEE).

Pelo TCE, participaram Ricardo Superti, Chefe de Gabinete da Presidência; Cesar Filomena, Diretor-Geral; e Rodolfo Castro, Secretário da Presidência.

Sobre o convênio

- Visa implementar procedimentos de fiscalização de obras públicas a partir de demandas apontadas pelo CREA-TRS ou pelo TCE-RS.
- Divulgar a atuação do TCE-RS e do CREA-RS entre os profissionais e empresas e entidades vinculadas ao CREA-RS.
- Realizar ações conjuntas visando minimizar os problemas da atuação de pessoas sem habilitação legal.
- Realização de ação conjunta de programas de gerenciamento de manutenção de obras de arte especiais (pontes, viadutos, passarela e túneis), sob a responsabilidade dos municípios gaúchos.