Mais formandos agraciados com Mérito Acadêmico do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

Desde 2020, o Conselho entrega a alunos-egressos com melhor desempenho em seus cursos o Certificado de Mérito Acadêmico. O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

Em setembro, a formanda em Agronomia da Universidade Federal do Pampa Campus Itaqui Eng. Agr. Franciele dos Santos Soares recebeu sua homenagem. Após a formatura, realizada no dia 09 de julho, em 15 de setembro a nova profissional foi recebida na Inspetoria de Santa Maria e recebeu seu certificado das mãos do inspetor-tesoureiro, Eng. Civil Thiago Mottecy Piovezan.

Já da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a formanda em Engenharia de Materiais Vanessa Souza da Silva foi agraciada pelo Certificada de Mérito do CREA-RS. A entrega foi realizada pelos inspetores de Bagé, Engenheira Agrônoma Marta Helena Ebert Hamm (chefe), Engenheiro Civil Endrigo Silveira Pinto (secretário) e Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho Paulo Valdir Belaunzaran Rodrigues (tesoureiro), também no dia 15 de setembro.

Além delas, no dia 15 de setembro o inspetor-chefe de Santa Cruz do Sul, o Eng. Eletric. e de Seg. do Trab. Bruno Brum Reis, entregou o Mérito Acadêmico ao Engenheiro de Controle e Automação Theodoro Flores Cardoso, egresso da Pontíficia Universidade Católica (PUCRS).

Na Inspetoria de Cachoeirinha/Gravataí, o inspetor-chefe Eng. Civil Donário Rodrigues Braga Neto entregou o Certificado de Mérito Acadêmico ao egresso da UniRitter Engenheiro Civil Gabriel Vladimir Alves. A entrega ocorreu no dia 04 de outubro.

Em 05 de outubro, a Engenheira Civil Vanessa Telles Ludke, egressa da URI Campus Frederico recebeu o Mérito Acadêmico em Pananbi pela inspetor-chefe Engenheiro Agrônomo Clovis da Luz Bonini.

Já os formandos da Universidade Federal de Santa Maria, Campus FW, foram homenageados no dia da sua formatura online em oito de outubro, pelo representante do Conselho Eng. Agrônomo Antônio Mauro Rodrigues Cadorin, inspetor-chefe da Inspetoria de Frederico Westphalen. Foram eles, Engenheiro Agrônomo Gabriel Alencar Pasinatto, Engenheira Sanitarista e Ambiental Geana Cristina These e Engenheira Florestal Lethicia Mylena de Souza.