Creas da Região Sul do país fiscalizam hotéis com foco em férias mais segura

O Hotel Dal'Onder foi o primeiro empreendimento fiscalizado, quando ocorreu o lançamento da ação. Créditos: Arquivo CREA-RS

Visando à retomada do setor de turismo diante do ritmo avançado da vacinação contra a Covid-19, os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Sul (RS), do Paraná (PR) e de Santa Catarina (SC) começaram uma ação em empreendimentos hoteleiros, nesta semana. Com previsão de ocorrer até o dia 15 de dezembro, o objetivo é verificar se a manutenção/instalação de diversos itens ou equipamentos, que dependem da expertise de engenheiros, estão em dia e se foram realizados por profissionais habilitados.

Nesta primeira semana, a ação teve como foco empreendimentos na região litorânea, região serrana do Rio Grande do Sul, como Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Foram realizadas 65 ações.

Ação em todo os estados do Sul verifica se a manutenção e instalação de diversos itens estão em dia

No Rio Grande do Sul, o turismo de negócio representa 70% do setor, conforme dados do Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel). “O objetivo da operação é orientar, prevenir e conscientizar sobre a importância da contratação de profissionais e empresas habilitadas”, comenta a presidente do Crea-RS, Engenheira Ambiental Nanci Walter.

Operação Hotel mais Seguro

A ação atingirá os mais de 900 estabelecimentos da rede hoteleira gaúcha.