Presidência do CREA-RS recebe reitores da Unipampa

Eng. Nanci Walter junto ao reitor e vice-reitor da Unipampa (centro). Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta sexta, a Eng. Amb. Nanci Walter recebeu a visita do reitor da Universidade Federal do Pampa, Eng. Agríc. Roberlaine Ribeiro Jorge, e do vice-reitor, Marcus Morini Querol.

Segundo o reitor, o objetivo é promover maior aproximação e parcerias entre a Unipampa e o Conselho. "Já fui conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RS, por dois mandatos, e sei a importância dessa conexão entre a academia e o Conselho, principalmente para difundir o papel do CREA-RS, que é defender a sociedade, a legislação e a ética profissional", argumentou.

A presidente reforçou que, entre as metas de interiorização da gestão, está essa maior aproximação com as universidades, inclusive levando as Sessões Plenárias para o interior, oportunizando a maior participação dos profissionais e estudantes. "Também estamos trabalhando para implementar o Programa CREAJr no Rio Grande do Sul, trazendo os estudantes para participarem mais do Conselho", destacou. A Eng. Nanci aproveitou, ainda, para apresentar aos representantes da Unipampa o projeto que está em desenvolvimento pela gestão para implementação do Colegiado das Instituições de Ensino. "Temos que trabalharmos juntos, as Instituições de Ensino e o Conselho", reforçou.

Seguindo nesse propósito, o reitor trouxe a proposição para fazer um termo de cooperação com o CREA-RS, o qual será apreciado pela gestão, para a realização de cursos de qualificação. Atualmente, a Unipampa possui 10 campi, mais de 15 mil alunos e 103 professores das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Os dois aproveitaram para parabenizar a gestão da Eng. Nanci Walter, que promove ações em prol dos profissionais.

Em função do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o reitor Roberlaine irá participar de uma live promovida pelo CREA-RS, na própria data às 10 horas, com transmissão pelo canal do YOUTUBE, sob o tema Consciência Negra: os desafios na educação e no mercado de trabalho.

Roberlaine Ribeiro Jorge foi o primeiro reitor negro de uma universidade pública no Rio Grande do Sul, atualmente é conselheiro no Conselho Nacional de Igualdade Racial.