Conselho promove live sobre desafios na educação e mercado de trabalho no Dia da Consciência Negra

“Os desafios da Educação e do Mercado de Trabalho” é o tema da live que o Conselho promove neste 20 de novembro (sábado), dia da Consciência Negra, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do YOUTUBE do CREA-RS. O convidado é o reitor da Universidade Federal do Pampa, Eng. Agríc. Roberlaine Ribeiro Jorge, que conversará com a presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter.

Roberlaine Ribeiro Jorge foi o primeiro reitor negro de uma universidade pública no Rio Grande do Sul e atualmente é conselheiro no Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial, do Governo Federal. O Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo e integrante da estrutura básica do Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos, no âmbito da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Sua principal missão é propor políticas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra e em outros segmentos étnico-raciais da população brasileira.

O Dia da Consciência Negra, é uma data que lembra os 326 anos da morte de Zumbi dos Palmares, principal símbolo de resistência e luta do povo negro brasileiro. Este é um momento de reflexão e debates sobre assuntos como racismo e desigualdade.

Veja mais:

Precisamos falar sobre racismo estrutural!

Está no ar o Conselho em Podcast 6 Racismo Estrutural na Engenharia