Notícia

Confea participa de Teste de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação


Créditos: Arquivo CREA-RS

 

Rodrigo Borges, gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Confea, participa dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, iniciados na segunda-feira (22/11), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também

Até a próxima sexta-feira (26/11), os testes terão a participação de 26 investigadores que buscarão executar 29 planos de ataque nos hardwares e nos sistemas que serão utilizados nas eleições de 2022.

A cerimônia que antecedeu o início do teste foi iniciada pelo ministro que preside o TSE, Luís Roberto Barroso,
que anunciou dados reunidos em pesquisas que dão conta de que o WhatsApp representa 79% das fontes de informações, ficando as emissoras de TV com 50%. Para ele, é preciso envolver cada vez mais as mídias digitais no processo de esclarecimento à população e no combate às notícias falsas.

Borges lembra que o Confea vem participando do início dos testes nos últimos anos. Para ele, "o teste revela transparência do processo e dá segurança à sociedade”.

 
Maria Helena de Carvalho / Equipe de Comunicação do Confea
 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: