Profissionais são homenageados durante Encontro de Lideranças

Eng. Godoy recebeu a homenagem via videoconferência. Créditos: Arquivo CREA-RS

Diante das lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, atuantes em todo o Estado, o CREA-RS realizou a entrega de outorga do Mérito Profissional concedida aos profissionais vinculados à Inspetoria de Bento Gonçalves, com ilibada trajetória pessoal e profissional.

O Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS) concedeu o mérito profissional ao Eng. Civil Dagoberto Lima Godoy.

Dagoberto  possui graduação em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1960), graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (1990) e mestrado em Direito, pela Universidade de Caxias do Sul (julho de 2004), com ênfase em direito coletivo do trabalho e tem larga experiência empresarial e administrativa, nas áreas da engenharia civil e do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: negócios empresariais e relações internacionais, administração privada e pública, empreendedorismo.

Atualmente, exerce atividades: na Sociedade Vanoni & Godoy Advogados, como sócio; e na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, como membro do conselho superior e seu presidente, com mandato de 2017 a 2019.

Presidiu várias entidades profissionais e órgãos públicos, entre elas: Sociedade de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Química de Caxias do Sul (Seaaq), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Sesi-RS, Senai-RS, Sebrae-RS, Agência Reguladora dos Serviços Públicos delegados do RS (Agergs) e Caixa Estadual S/A - agência de fomento RS (Badesul, ex-CaixaRS).

Homenagem in memoriam ao eng. agrônomo Loreno Augusto Gracia, primeiro inspetor-chefe da inspetoria de Bento Gonçalves

Também foi homenageado in memoriam o eng. agrônomo Loreno Augusto Gracia, o primeiro inspetor-chefe da Inspetoria de Bento Gonçalves.

O eng. mec. Loreno Augusto Gracia recebeu a homenagem de seu pai

A presidente do CREA-RS, eng. amb. Nanci Walter, acompanhada dos coordenadores das Inspetorias e os inspetores de Bento Gonçalves, entregou a placa ao filho do homenageado, o eng. mec. Loreno Augusto Gracia Jr., que muito emocionado subiu ao palco.

Eng. eletr. Fernando Luiz Carvalho da Silva, grandes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e Mútua, recebeu a homenagem das lideranças. Também acompanhou a funcionária administrativa da Inspetoria Santa Pozzoco dos Santos

Em seguida, os inspetores de Bento Gonçalves, da Inspetoria anfitriã do Encontro de Líderes do Sistema, juntamente com a presidente do CREA-RS, eng. amb. Nanci Walter, fizeram uma homenagem ao eng. eletr. Fernando Luiz Carvalho da Silva, por seus relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e Mútua, assim como por sua trajetória e dedicação na Inspetoria de Bento Gonçalves.

Eng. eletr. Fernando Luiz Carvalho da Silva e sua placa

Atual 1º diretor financeiro do CREA-RS, o eng. Fernando ficou surpreendido e agradecido pela lembrança. Falou da seu amor pelo CREA-RS e da história da Inspetoria de Bento Gonçalves. "É uma homenagem que mexeu muito comigo, pois reconheceu o meu tempo de dedicação ao Conselho. Eu não atuo no Sistema para receber homenagens, por isto fiquei mais emocionado ainda das pessoas que lembraram de mim e da minha trajetória. Acho que todos os profissionais deveriam dedicar um tempo de suas vidas ao Conselho porque ele representa muito para nós, congrega todas as profissões, nos acolhe, protege as nossas profissões, valorizando as nossas atividades. Muito obrigada a todos", destacou visivelmente emocionado.