Inspetoria de Santa Maria promove treinamento em Registro de Atestado

Treinamento está sendo realizado nas 22 inspetorias que tiveram mais registros de atestados técnicos no Crea em 2012. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS realizou, em Santa Maria, na quarta-feira (24), um treinamento específico para explicar aos profissionais e empresas os procedimentos relativos ao Registro de Atestados de Obras e Serviços Técnicos de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, documento previsto na Lei de Licitações (8.666/93) que objetiva qualificar tecnicamente uma empresa. A abertura do evento foi realizada pela inspetora-chefe Eng. Quím. e Seg. do Trab. Giovana Jussara Gassen Giehl e contou com a participação de 38 profissionais e funcionários de empresas. O treinamento esclareceu dúvidas como porque é necessário registrar os atestados de obras e serviços técnicos no Crea, quais são os itens mínimos que devem estar presentes no atestado, documentos necessários para encaminhar o pedido de registro do atestado no Crea, casos especiais (Subcontratação, obra própria, cargo ou função) e Preenchimento de ART (Principal, Equipe, Complementar).