Eng. Químico Marino Greco estará à frente da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Química

Eng. Marino (à dir.) ao lado de seu adjunto, Coordenador adjunto: André Casimiro de Macedo (Crea-CE). Créditos: Arquivo Confea

Desde ontem (15), ocorre em Brasília o Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, abrindo a agenda anual de reuniões dos Colégio de Presidentes e de Entidades Nacionais e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais. Representantes de todos os Estados estão reunidos em Brasília para definir titulares e adjuntos, planos de trabalho e propostas dos fóruns para 2022

Para a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ), foi reeleito o Eng. Químico e Seg. do Trabalho Marino José Greco, coordenador da Especializada no RS. Natural de Porto Alegre (RS), o Eng. Marino é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalhador e Marketing, mestre em Engenharia: Energia, Ambiente e Materiais, pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/RS), onde obteve a licenciatura na Área de Química/Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes. Também tem mestrado em Administração e Marketing Estratégico pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales (UCES), Argentina.

De sua trajetória no Sistema Confea/Crea, destaca-se sua atuação como 1º vice-presidente,  Diretor Administrativo e Gerente de Fiscalização do Crea/RS, durante os anos de 2013 a 2018

Greco também é diretor da Associação Profissional dos Engenheiros Químicos do Rio Grande do Sul (Apeq-RS) e membro efetivo do Conselho Fiscal, gestão 2021/22, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape-RS).

O coordenador nacional das câmaras regionais de Engenharia Química exerce a docência universitária, há mais de 25 anos, nas áreas da Engenharia Química e da Segurança do Trabalho. Atua como professor convidado nas instituições Centro Universitário Metodista (IPA) e Unijuí - campi Ijuí e Santa Rosa -, nos cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrando, entre outras disciplinas, Higiene do Trabalho (Riscos Químicos Físicos e Biológicos), Elaboração de Laudos Técnicos de Insalubridade e Periculosidade e Programas Ambientais na Área de Saúde e Segurança do Trabalho.