Egressos da Unisinos e da Ideau recebem mérito acadêmico do CREA-RS

Reconhecimento conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos, o Certificado de Mérito Acadêmico foi instituído pela CREA-RS como forma de estimular e valorizar os novos profissionais egressos das faculdades e universidades gaúchas.

Do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai - Centro Universitário Ideau (Unideau), Unidade de Getúlio Vargas, o Engenheiro Agrônomo Alisson Adolfo Rintzel recebeu seu certificado em colação de grau presencial das mãos do Eng. Florestal Gabriel Melara, representando o CREA-RS. A cerimônia ocorreu em 05 de fevereiro.

Ainda neste mês, no dia 18, o egresso do curso de Engenharia Civil da Unisinos, de São Leopoldo Eng. Civil Roberto Korte Mentz recebeu o Certificado de Mérito Acadêmico em sua formatura do conselheiro titular da Câmara Especializada de Engenharia Civil Eng. Civil Ari Borges dos Santos.

Mérito Acadêmico

A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.