Conselho presente aos 127 anos do Corpo de Bombeiro Militares do RS

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, e o 1º vice-presidente, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Júnior participaram, na tarde de hoje, da comemoração dos 127 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, celebrado no último dia 1º de março. O governador em exercício e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, prestigiou a solenidade acompanhado das demais autoridades civis e militares.

O evento contou com a entrega de novos equipamentos, num total de R$ 5 milhões investidos, e o anúncio de ampliação do Sistema On-line de Licenciamento (SOL-CBMRS). A plataforma, que permite o cadastro 100% pela internet do Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndio (PPCI), passa agora a funcionar em cinco batalhões de Bombeiros Militar espalhados pelo Estado, contemplando um total de 198 municípios.
Houve, ainda, entrega de comendas à agraciados em reconhecimento ao apoio prestado à corporação, como é o caso do Eng. Civil Oliver Chies Viezzer e os operários de máquinas de sua empresa, irmãos Douglas, Vinicius e Rodrigo Agostini.