Engenheiro da Demolidora FBI, responsável pela implosão do prédio da SSP visita o CREA-RS

Uma visita institucional do responsável técnico da FBI Demolidora, Eng. Minas Manoel Jorge Diniz Dias, e demais profissionais da empresa marcou o encerramento do planejamento da implosão do prédio da antiga sede da Secretaria da Segurança Publica.

Eng. Dias reconheceu pessoalmente o trabalho desenvolvido pela equipe de fiscalização do Conselho gaúcho. A presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, e a conselheira e Eng. Minas da Nitro Tecnologia em Desmonte de Rochas Janaína Cerutti Munaretti conversaram sobre o sucesso da implosão e a participação de todas as instituições pelo empenho na realização desta importante ação para a Engenharia.

A implosão ocorreu na manhã de domingo (06), conforme o planejamento traçado pelas 28 instituições envolvidas ao longo de fevereiro, ocorreu a implosão da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. O prédio foi atingido por incêndio em 14 de julho de 2021. No trabalho de combate às chamas naquela noite, morreram o tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).

A operação de complexidade extrema foi considerada um sucesso. Foi a primeira implosão de um imóvel público em Porto Alegre e também a primeira operação do tipo desde a demolição do edifício das Lojas Renner, também destruído por um incêndio, em 1976.