CREA-RS divulga resultados da Operação Verão

O verão é o período em que balneários, clubes sociais, parques aquáticos, parques de aventura e eventos efêmeros aumentam consideravelmente a sua população, em virtude das altas temperaturas.

Esses são empreendimentos que possuem atividades que necessitam de manutenção técnica para a segurança dos trabalhadores e visitantes, como estruturas que são colocadas ao lado de extensas quedas d’água, mesas e balanços instalados em grandes alturas, brinquedos em parques de diversão.

As manutenções e inspeções nos brinquedos e equipamentos necessitam de acompanhamento de profissional e empresa legalmente habilitados.

SEGURANÇA DA SOCIEDADE
Em prol da sociedade e respaldando os empreendimentos que atuam de forma responsável e de acordo com os preceitos da lei, entre os dias 24 de novembro de 2021 e 14 de fevereiro de 2022, agentes fiscais e supervisores do CREA-RS promoveram ação estadual de fiscalização para combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nos serviços técnicos executados nos locais.