Segunda regional do CREA-RS no interior do Estado, Inspetoria de Santa Maria completa 50 anos

Em 1972 a comunidade de Santa Maria passou a contar com a segunda regional do CREA-RS no interior do Estado. Parte do projeto de interiorização do atendimento do Conselho gaúcho, a Inspetoria de Santa Maria foi fundada em 15 de março, data em que este ano completa 50 anos de sua fundação.

Para celebrar, o CREA-RS promoverá uma série de eventos no município, em dois dias de programação, dias 17 e 18 de março, com a presença da presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter. Às dez horas do dia 17, será inaugurada a galeria dos Inspetores. O dia segue com as reuniões das Câmaras Especializadas do CREA-RS e da Comitê Gestor Mulher, do CDER-RS e da Coordenadoria das Inspetorias.

O Sinduscon do município promoverá uma reunião-almoço com seus dirigentes e as lideranças do Conselho presentes à cidade. Na ocasião, o CREA-RS e a Prefeitura Municipal de Santa Maria firmarão Acordo de Cooperação Técnica para troca e apoio mútuo em ações que envolvem as profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Finalizando o dia, às 15 horas o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, vereador Valdir Oliveira, fará uma Moção de Congratulação aos 50 anos do Regional, destacando a importância das ações do Conselho no município, que conta com mais de 2 mil profissionais e 400 empresas registradas na sua área de abrangência, totalizando 20 municípios atendidos.

Primeira Reunião Plenária fora da Capital

Os 50 anos da Inspetoria também marcarão o início do projeto, promovido pela Gestão, de interiorização das Sessões Plenárias do CREA-RS, onde são apresentados e votados os processos que passam pelo Conselho, entre outras pautas debatidas entre os conselheiros representantes das Entidades de Classe e Instituições de Ensino. A Sessão de número 1.825 ocorrerá no Auditório do Centro de Tecnologia UFSM.