Formandos da Ufrgs, Unisinos, Setrem, URI, Unijuí e Fahor recebem Mérito Acadêmico do CREA-RS

Nesta primeira quinzena de março, o CREA-RS esteve representado em dezenas de formaturas das universidades gaúchas. O conselheiro ou inspetor presente às cerimônias realiza a entrega ao aluno com melhor média acadêmica em sua trajetória universitária do Certificado Mérito Acadêmico.

Desde 2020, o Conselho entrega ao formando com melhor desempenho em seus cursos o Certificado de Mérito Acadêmico. O reconhecimento é conferido aos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou pela média geral em todas as disciplinas do curso.

Veja os últimos agraciados:

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Em 04 de março, foi realizada a colação de grau presencial do curso de Engenharia da Computação da UFRGS, no Salão de Atos da UFRGS. Representando o Conselho, esteve o conselheiro suplente da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica Eng. Eletric. João Otavio Marques Neto, que realizou a entrega do Certificado de Mérito Acadêmico a Luis Augusto Weber Mercado.

Unisinos

Emoção entre os formandos das turmas de Bacharelado em Engenharia Ambiental, Alimentos e Química, e Tecnólogico em Gestão Ambiental marcou está noite de 11 de março na Unisinos.
A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do Conselho, prestigiou o ato junto à diretora MS Silvana Model, que representou o reitor da Unisinos, entre as coordenações dos cursos e a representante do Senge-RS, Eng. Luisa Campos. O CREA-RS entregou a distinção Mérito Acadêmico às jovens profissionais Engenheira Ambiental Bianca Fernandes Martins, Engenheira de Alimentos Mônica da Silveira Treme e Engenheira Química Kátlyn Renata Santos Alves.

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, Campus de Santo Ângelo

O Engenheiro Civil Robson Walter dos Santos recebeu seu Certificado de Mérito Acadêmico por ter obtido a melhor média geral de desempenho acadêmico ao longo do curso de Engenharia Civil da URI. Neste sábado, o egresso homenageado esteve na sede da inspetoria recebendo seu certificado das mãos do inspetor-chefe da Inspetoria de Santo Ângelo, Engenheiro Civil José Carlos Ferraz.

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)

O conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, Eng. Civ. e Seg. Trab. Luís Alberto Giovelli, participou da colação de grau do curso de Engenharia Civil da Unijuí, campus Santa Rosa, realizada neste dia 12 de março. Na ocasião, entregou o Certificado de Mérito Acadêmico ao Engenheiro Civil Alexandre Luis Stein. Parabenizando o egresso, destacou a importância da homenagem do Conselho no ato de formatura.

Setrem

Já no dia 12, em Três de Maio, o coordenador das Inspetorias, Eng. Mecânico e Eng. de Seg. do Trabalho Marcos Antônio Kercher, representou o CREA-RS na cerimônia de colação de grau presencial do curso de Engenharia de Produção do SETREM.

Faculdade Horizontina – Fahor

O Coordenador das Inspetorias do CREA-RS, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher, representou o Conselho na colação grau presencial dos cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR, ocorrida dia 05 de março, em Horizontina. Ele entregou os Certificados de Mérito Acadêmico aos egressos Engenheiro Mecânico Darlan Magnos Scheid e Engenheiro de Controle e Automação Marcelo Rafael Karnikowski.