CREA-RS e prefeitura de Santa Maria firmam Acordo de Cooperação para ações de fiscalização

Créditos: Arquivo CREA-RS

Buscando qualificar as ações que envolvem a fiscalização do CREA-RS e da municipalidade, o CREA-RS e a Prefeitura de Santa Maria assinaram um acordo de cooperação técnica nesta quinta-feira (17). O objetivo principal é a fixação de critérios e normas de ação conjuntas buscando o cumprimento da legislação profissional vigente e das normas de postura e zoneamento do município, bem como apoio às ações que tanjam a engenharia e agronomia com propósito de impactar positivamente na qualidade de vida da população.

O ato ocorreu durante almoço, no Itaimbé Palace Hotel, que reuniu representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), empresários e políticos. “A ART assegura a capacidade do profissional responsável pela obra e confere credibilidade à empresa”, afirmou o vice-prefeito Rodrigo Decimo, que participou do almoço junto ao prefeito Jorge Pozzobom.

O almoço fez alusão aos 50 anos da Inspetoria do Crea em Santa Maria, completados em 15 de março. A presidente do Crea-RS, a engenheira ambiental Nanci Walter, comemorou a parceria. “Esse ato faz parte de um trabalho de retomada da interiorização do Crea-RS, busca facilitar e melhorar aquilo que já existe e abre portas para parcerias futuras. O Crea-RS terá acesso a mais informações da Prefeitura, atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e a comunicação entre o Executivo Municipal e o Crea-RS se tornará mais ágil”, explicou Nanci.

O acordo de cooperação técnica tem duração de um ano.

Com informações da Prefeitura de Santa Maria