Ação em Santa Maria resulta em 45 silos fiscalizados

Dentro das ações do programa de interiorização do CREA-RS, realizada na semana passada em Santa Maria, o Conselho gaúcho executou uma série de fiscalizações no município e também nas localidades vizinhas.

O gerente de fiscalização, Eng. Luis Sidnei Machado comentou que as equipes ultrapassaram a meta do departamento, com a verificação de 45 silos em Mata, São Pedro, São Sepé, Júlio de Castilhos, Santa Maria e Jari. Os respectivos profissionais responsáveis pelos silos já estão procurando a inspetoria do Conselho para as devidas regularizações.

As principais inconsistências encontradas na fiscalização foram falta de documentação na área de segurança do trabalho e manutenção de equipamentos.

A ação em silos é uma ação estadual e foi lançada em Santa Maria. Ela vai se estender para as Inspetorias de Camaquã, Guaíba, Tramandaí, Viamão e Capão da Canoa.