Instituto Caldeira e CREA-RS debatem parceria

Eng. Nanci apresenta o Programa NextGen, um braço do CREA-RS que irá reunir estudantes e recém-formados. Créditos: Arquivo CREA-RS

A diretoria do CREA-RS realizou sua segunda visita institucional ao Instituto Caldeira nesta terça-feira (29). Com intuito de participar deste instituto heterogêneo, formado por empresas, startups, universidades e poder público, o Conselho quer trazer os integrantes do Crea-Jr e Crea Jovem para somar nas ações inovadoras.

Durante essa segunda visita, onde foram recebidos pelo diretor executivo do Instituto Pedro Valério, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, detalhou os projetos do CREA-Jr e Crea Jovem. ”Queremos ventilar as ideias, buscar um tom empreendedor, porque esse é o perfil dos novos profissionais que saem para o mercado de trabalho. Queremos extrapolar as fronteiras da sede do Conselho, pensamos em ter um braço aqui de inovação, de tecnologia”, destacou.

Acompanharam a presidente o 1º vice-presidente, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Junior, a procuradora Maria Fernanda Anchieta Cardoso de Bermudez e o gerente de Tecnologia da Informação, Rodrigo Santos Paines.

O Instituto Caldeira, que não tem fins lucrativos, se intitula um “hub (eixo) que busca maior competitividade e o fomento do ecossistema da nova economia”.  Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, tem como propósito impulsionar transformações positivas e concretas no nosso Estado por meio da inovação.

Localizado em uma área de 22 mil m² no antigo complexo industrial que ainda abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner na década de 1920, hoje o Instituto Caldeira é um espaço destinado para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.