Notícia

Etapa Viamão: mais de 30 unidades armazenadoras de grãos são fiscalizadas


As operações de movimentação de grãos entre compartimentos demandam profissionais habilitados. Créditos: Arquivo CREA-RS

Ao longo da última semana, nos dias 13 e 14 de abril, aconteceu uma ação intensiva de fiscalização nos silos de armazenagem de grãos na cidade de Viamão. Durante estes dois dias de ação, 31 unidades armazenadoras de grãos foram fiscalizadas, totalizando a emissão de 25 Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDPs).

Estes empreendimentos demandam manutenção

Esta foi a quinta etapa da operação de fiscalização com foco em unidades armazenadoras de grãos, que já ocorre em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Quinta etapa da Operação Silos

De acordo com estudos vinculados à Subsecretaria de Inspeção de Trabalho, que compilou dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, incluindo o armazenamento de grãos, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos.



Além da necessidade de profissional legalmente habilitado nestas atividades, esses empreendimentos demandam manutenção, que deve ser realizada por empresas e profissionais legalmente habilitados.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: