Notícia

Trabalhos do Contecc serão recebidos a partir de 03 de maio


Reunião da ConSoea no Plenário do Confea. Créditos: Arquivo Confea

Na tarde de quarta-feira (20), a Comissão Organizadora Nacional da 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (ConSoea) e do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) esteve reunida no Plenário do Confea. Pela proposta aprovada, os trabalhos do  Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia serão recebidos de 03 de maio a 15 de agosto.  O evento, que está em sua oitava edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento. Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2022 poderão enviar os trabalhos pelo site https://contecc.confea.org.br 

CNP
Os integrantes da ConSoea também aprovaram o manual para organização dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que são os eventos preparatórios para a versão nacional, que ocorrerá de 06 a 08 de outubro. Outro documento aprovado foi a cartilha com orientações para elaboração de propostas e a instrução para elaboração dos textos referenciais para o 11º Congresso Nacional de Profissionais. Ficou definido ainda que a etapa de Sistematização do 11º CNP, será em Brasília, nos dias 14 e 15 de setembro.  As propostas ainda serão homologadas pelo Plenário.  
De acordo com a  Resolução  1.013/2005, os participantes do CNP são distribuídos em delegados estaduais e  institucionais ambos com direito a voto. Pela proposta apresentada, serão 175 institucionais e 396 estaduais, totalizando 571 delegados. 

A 77ª Soea, cujo tema será “Tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social para o desenvolvimento nacional” , será realizada de 04 a 06de outubro em Goiânia (GO).

Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: