Notícia

Confea e Confaeab fortalecem projetos institucionais de Agronomia


Créditos: Arquivo Confea

O presidente em exercício do Confea, eng. civ. João Carlos Pimenta, recebeu na manhã da segunda-feira (25/4) o dirigente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), eng. agr. Kleber Santos (DF), e o primeiro tesoureiro, eng. agr. Arício Resende Silva (SE). A visita teve o objetivo de “reforçar a parceria com o Conselho Federal”, como explicou o presidente da entidade nacional em entrevista. “Sempre tivemos uma relação muito forte com o Confea”, afirmou Santos, sinalizando a expectativa de incrementar projetos de cooperação técnica, tendo em vista a realidade de superação da pandemia de covid-19, em que alguns processos estão acelerados, como o de digitalização do trabalho no campo.

Nessa linha, o diálogo tratou de fiscalização e acordos com organizações internacionais. “Oferecemos apoio ao Confea nesta iniciativa”, disse Santos. “Solicitamos a continuação do bom trabalho da comunicação focado na Agronomia e pedimos reforço do apoio da Assessoria Parlamentar”, listou. “Também nos colocamos à disposição para participar de audiências sobre formação profissional e ensino à distância, no Ministério da Educação”, acrescentou.

Na área de tecnologia, Santos sugeriu que as duas instituições trabalhem pela digitalização do trabalho no campo. “Essa é uma tendência que foi acelerada na pandemia, com a intensificação da agricultura de precisão e do uso de drones, por exemplo”, ilustrou, defendendo a atuação profissional e a segurança alimentar. “Temos que acompanhar esse processo e ressaltar a importância do responsável técnico porque a população quer ter alimentação saudável.”

Satisfeito com a agenda, o presidente da Confaeab avaliou como produtiva a visita ao colega dos tempos de conselheiro no Crea-DF. “Tivemos uma ótima recepção por parte do Pimenta, que tem um perfil empreendedor, o qual coincide com a linha de atuação da Confaeab. O superintendente de Integração do Sistema, eng. civ. Osmar Barros Júnior, também foi receptivo com seu olhar sempre antenado à realidade e atencioso às demandas da Agronomia”, salientou Santos.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: