Diálogos Ambientais reúne Engenheiros Ambientais e Sanitaristas

A Relação do Conselho com os Engenheiros Ambientais e Sanitaristas é nome do primeiro encontro do projeto Diálogos Ambientais que ocorreu nesta quarta (27), via videoconferência e transmitida pelo canal de You Tube do CREA-RS.

Promovido pelo Conselho gaúcho, em parceria com a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS) e a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM), a Engenheira Ambiental Nanci Walter recebe a Eng. Ambiental Tatiana Pinheiro, vice-presidente da Fneas e representante da Fneas no CDEN; Eng. Ambiental Renato Muzzolon Jr., gerente de Relacionamentos Institucionais Confea; Eng. Amb. Luiz Guilherme Grein, presidente da Apeam-PR e coordenador do CDER-Br.

Na pauta, Representatividade dos Engenheiros Ambientais, junto a Câmara Técnica de Engenharia Civil e posterior criação de uma Câmara Técnica específica para área ambiental; Apoio do CREA para resolução dos conflitos com CRQ, profissionais e empresas notificados pelo Conselho de Química; Reconhecimento de atribuições nas atividades de Gerenciamento de Resíduos Perigosos, Atividade Florestal, Análise e Avaliação de Solo, Gestão e Tratamento de Efluentes, Gestão Hídrica, Águas Subterrâneas, etc.; Criação de uma lista/documento de atribuições dos Eng. Ambientais, reconhecidas pelo CREA/RS e disponível para consulta dos profissionais.

Assista ao debate abaixo: