Notícia

Canela/Gramado, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Passo Fundo recebem Operação Abril Verde


Canela/Gramado. Créditos: Arquivo CREA-RS

Finalizando a Operação Verde, a ação intensiva de fiscalização nas atividades da construção civil e segurança do trabalho durante o mês de abril verificou os empreendimentos dos municípios abrangidos pelas Inspetorias de Canela/Gramado, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Passo Fundo. Foram fiscalizados nestas regiões

Caxias do Sul

Destinado à Segurança e Saúde no Trabalho, o objetivo é verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

Novo Hamburgo

No mês voltado para a Segurança e da Saúde no Trabalho, não há muito o que se comemorar. Segundo a OIT, mais de 2 milhões de pessoas morrem no mundo, por ano, em decorrência de doenças ocupacionais e mais de 320 mil por acidentes de trabalho.

Passo Fundo

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Porto Alegre

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: