Programa Intensivo de Fiscalização em Bento Gonçalves

Abertura do PIF contou com a presença dos inspetores do CREA-RS em Bento Gonçalves. Créditos: Arquivo CREA-RS

Do dia 09 ao dia 13 de julho, uma equipe de seis agentes fiscais do CREA-RS participam de um Programa de Fiscalização Intensiva (PIF), na área Civil, e RSS (Resíduos Sólidos de Saúde) no região do município de Bento Gonçalves. O trabalho visa identificar se as obras civis em andamento no município estão sendo executadas por profissionais legalmente habilitados e identificados pelo registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e se os estabelecimentos de saúde possuem empresa com registro no Conselho para realizar o recolhimento e a destinação correta ao RSS.

A ação vistoriou 565 obras e 209 estabelecimentos de saúde, totalizando 930 serviços. Deste foram registradas 62 notificações por exerxício ilegal da profissão, entre pessoas físicas e jurídicas; 18 notificações por falta de placa, nas obras civis; 27 notificações por ausência de ART; e uma empresa foi notificada por falta de registro. Também foram entregues 48 Termos de Requisição de Previdências (TRDP'S). Além de Bento, foram a fiscalização ocorreu nos municípios de Nova Prata, Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Bassano, Serafina Corrêa, Guaporé, Pinto Bandeira e o distrito de São Pedro.

Participam da equipe de trabalho o Supervisor da Fiscalização, Eduardo Macedo e os agentes fiscais Sergio Durli, Emerson Rinaldi/ Bento Gonçalves, Gladis Boff, Alessandra Borges, Adriana D’Agostini/ Caxias do Sul e Marcelo Elesbão/ Santa Maria. O Programa de Fiscalização Intensiva tem por objetivo dar visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS e caracteriza-se pelo deslocamento de agentes fiscais de diversas inspetorias, para o local alvo da fiscalização.