Conselho e Unipampa debatem parceiras em ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica

O CREA-RS e a Universidade Federal do Pampa – Unipampa estão alinhando um protocolo de intenções para estabelecer programas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica nos municípios de abrangência da Universidade. A presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter recebeu o reitor Roberlaien Jorge para discutir a proposta.

O objetivo será propiciar condições para o estabelecimento de ações conjuntas visando o desenvolvimento e a realização de pesquisa, ensino e extensão capacitação de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação.

As diferentes áreas de cooperação, os termos, condições e métodos de realização das atividades nas respectivas áreas serão estabelecidos por convênios específicos, com a apresentação de seus respectivos Planos de Trabalho, os quais farão parte dos convênios específicos firmados. Os convênios aprovados pelos partícipes poderão, desde que necessário, incluir outras instituições públicas ou privadas.