Ação de fiscalização reúne equipes do Exército, Bombeiros, Brigada Militar e CREA-RS

O foco é a área de controle de explosivos, produtos químicos controlados e afins. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho gaúcho participa da Operação Controle, que ocorre desde segunda (23), em Butiá, Arroio dos Ratos, Guaíba, Eldorado do Sul, Triunfo e Paverama, comandada pelo 8º BLOG, com o apoio da Brigada Militar e Patrulha Ambiental. O foco é a área de controle de explosivos, produtos químicos controlados e afins.

A ação consiste na inspeção das pessoas jurídicas que utilizam esse tipo de material no Rio Grande do Sul, visando coibir e reprimir o desvio, o armazenamento inadequado, a falta de controle de estoques, a utilização sem autorização, autuando empresas que estiverem agindo em desacordo com a legislação vigente.

O CREA-RS verifica a responsabilidade técnica de atividades que devem ser exercidas por profissionais do Sistema Confea/Crea

Sob a supervisão de Pedro Ost, o agente Rafael Augusto Crespo Godinho verifica a existência de responsável técnico na parte de projeto e execução do Plano de Segurança Contra Incêndio, Inspeção de SPDA, PPRA, registro de empresas com cobertura para uso de explosivos e registro de empresas e suas terceirizadas.