15° Painéis da Engenharia marcará os 80 anos do Senge-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

O 15º Painéis da Engenharia já tem data e local marcados: dia 23 de junho, a partir das 14h, no Auditório do Prédio 40 da PUCRS.  A atividade é uma realização do Senge-RS e conta com o apoio do Programa de Patrocínios do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O encontro promete ser o evento do ano para profissionais e estudantes de Engenharia de todas as áreas no Rio Grande do Sul.

Com uma programação abrangente e qualificada, esta edição do evento vem com o tema “Engenharia do futuro: agentes e possibilidades”.  A proposta é debater pautas importantes para este momento da sociedade, mas sempre com um olhar à frente. “Este evento tem um significado singular. Ao mesmo tempo em que sela a retomada dos grandes eventos profissionais que sempre distinguiram as atividades do Sindicato, será um marco nas comemorações dos 80 anos de fundação da entidade”, comenta o presidente do Senge-RS, Cezar Henrique Ferreira.

Na programação, palestrantes de variados perfis profissionais, visões e áreas de atuação: Luiz Fernando da Silva Borges, estudante de Engenharia que recebeu o primeiro lugar na categoria de Engenharia Biomédica na Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), a maior feira de ciências e Engenharia do mundo realizada nos EUA.

A professora e engenheira Ana Paula Etges, pesquisadora do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde CNPq (IATS) em projetos de gestão de saúde baseada em valor e métodos de análise econômica e de custos, pós-doutoranda no IATS, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFRGS, e professora adjunta da Escola Politécnica da PUCRS.

Também está na programação o engenheiro eletricista e professor Marcelo Zuffo, com relevante atuação em realidade virtual, redes neurais, computação gráfica. Profissional de educação e Ph.D. Engenharia Elétrica, coordena pesquisas em temas como engenharia de meios interativos, saúde digital, computação de alto desempenho, realidade virtual, computação gráfica, e visualização.

Outro palestrante aguardado é o publicitário Dado Schneider, publicitário, Doutor em Comunicação, notabilizado pela atuação em grandes agências de publicidade nacionais (MPM, Ogilvy e DM9), coo executivo de marketing da Claro (foi o próprio criador da marca). Palestrante requisitado por seu temperamento inovador, foi apontado como “um dos palestrantes imperdíveis da Campus Party” pelo site BuzzFeed.

Para completar, as atividades terão a mediação do engenheiro e professor, Dr. Luís Humberto Villwock, atual assessor da Superintendência de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/Tecnopuc, e professor adjunto da Escola de Negócios da PUCRS.

Além das palestras, na programação também estão previstas homenagens de celebração aos 80 anos do Senge e distribuição de brindes. Os estudantes de graduação e pós-graduação da Escola Politécnica da PUCRS que comparecerem terão hora aula de atividade complementar validada pelo certificado de participação.

A participação no evento é gratuita para todos os interessados, porém é necessário se inscrever previamente, para garantir o lugar no auditório.

Garanta a sua vaga no link (https://schenautomacao.com.br/sengers/)