Notícia

Blitz do CREA fiscaliza construção civil em Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha


Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas. Créditos: Arquivo CREA-RS

Visando atender aos princípios norteadores previstos na Resolução do Confea nº 1.134, de 28/10/2021, a fiscalização prioriza ações que possam gerar riscos à sociedade e ao meio ambiente o CREA-RS intensifica a fiscalização na construção civil.

Entre 24 e 26 de maio, o CREA-RS promoveu fiscalização intensiva na construção civil nos municípios abrangidos pela Inspetoria Cachoeirinha/Gravataí.

Ao longo de três dias, os agentes fiscais Homero Lopes, Rafael Berquó, João Fetter, Jorge Trindade e Ilson Garim visitaram os empreendimentos para verificar se as obras têm responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica.

Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA-RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: