Notícia

Gramado respira Engenharia, Agronomia e Geociências


Créditos: Arquivo CREA-RS

Além do frio intenso, as principais demandas dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências vão protagonizar as discussões em dos principais fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua no município da Serra Gaúcha.

Coanfitriã do evento, a Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, recepciona na manhã desta quarta (01) os presidentes dos Creas de todo o país, que se debruçarão sobre as atividades das profissões que impactam no desenvolvimento brasileiro.

Para o coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho, a expectativa é grande para a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes. “É boa a expectativa. Temos uma pauta bastante rica, diversos assuntos serão tratados na cidade de Gramado e esperamos que consigamos concluir todos nossos trabalhos por aqui”, afirma.



Destaca ainda a recepção do CREA-RS. “Teremos uma excelente reunião, não apenas de conteúdo, mas também do ponto de vista logístico. A presidente Nanci tem demonstrado um esforço muito grande de acolher os presidentes dos Creas e deixar um ambiente agradável para que seja possível desempenhar nossas funções”, ressalta.

Sobre a pauta, um dos itens será a fiscalização. “Sempre é importante, e também ligado a algumas reformulações de Resolução”, disse.

Segundo Nanci Walter, esta reunião  oportuniza que os reresentantes tenham uma visão mais sistêmica do próprio Sistema Profissional.

 1ª REUNIÃO TÉCNICA REGIONAL DE FISCALIZAÇÃO – ETAPA SUL

Impactos no Relatório de Fiscalização, Procedimentos para Planejamento da Fiscalização do CREASUL e índices de eficiência e qualidade nas ações de fiscalização estão na pauta da 1ª Reunião Técnica Regional de Fiscalização, Etapa Sul, que ocorre concomitantemente ao Colégio de Presidentes.

 De acordo com o Eng. de Plástico Sidnei Machado, gerente de Fiscalização do CREA-RS, o encontro será muito importante, considerando a presença dos presidentes de CREA. “Vamos discutir também a fiscalização em atividades de turismo de aventura, que devem ter prévia inspeção e certificação dos equipamentos de segurança realizada por profissional habilitado e com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica. A reunião irá gerar um documento propositivo de atualização de normativa nacional de parques de aventura”, adianta o gerente, explicando que está prevista uma visita técnica no Alpen Parque, em Canela.

Os eventos ocorrem até sexta (03).

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: