Nota de pesar: Eng. Civil Carlos Renato Milhomem Chaves, presidente do CREA-PA

Presidentes dos Creas do país prestam homenagem ao colega, que tanto atuou em prol das profissões da área tecnológica. Créditos: Arquivo CREA-RS

É com grande pesar que o CREA-RS lamenta o falecimento do presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem. A informação foi recebida neste último dia do Colégio de Presidentes, que ocorre em Gramado/RS. Presidentes de todos os Estados prestaram uma homenagem ao colega em solidariedade à família e aos amigos.

Eng. Civil Carlos Renato Milhomem Chaves, que estava em seu segundo mandato à frente do Conselho, lutava contra um câncer e nem mesmo as dificuldades causadas pela doença o afastaram da função que tanto se dedicava, até os últimos dias de vida.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1996, também concluiu bacharelado em Direito na mesma instituição, no ano de 2005. Entre 1999 e 2000 foi secretário municipal de Obras em São Domingos do Araguaia e trabalhou como engenheiro em diversas construtoras. Em 2017, foi eleito presidente do CREA-PA para o triênio 2018-2020. Após o primeiro mandato, foi reeleito para o triênio 2021-2023.