Notícia

Reunião de Fiscalização propõe norma técnica sobre Parques de Diversão e Turismo de Aventura


Grupo de participantes da Etapa Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

Após três dias, equipes de fiscalização dos Creas da Região Sul estiveram reunidos em Gramado, paralelamente ao Colégio de Presidentes, com o objetivo de padronizar procedimentos. Acompanhou a reunião a assessora da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), a engenheira eletricista Cláudia Machado. Prestigiaram o evento a conselheira federal Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha e a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

Planejamento de ações de fiscalização e indicadores adotados por cada Regional pautaram o primeiro dia, além índices de produtividade implantados. A expertise do CREA-RS de fiscalização sobre Parques de Diversão e Turismo de Aventura foi um dos cases apresentados e elogiados pelos integrantes dos Creas do Paraná e Santa Catarina.    

A abordagem do tema continuou com a visita técnica, que ocorreu na quinta (02), no Alpen Park, em Canela. Várias palestras foram realizadas sobre manutenção, inspeção periódica nos parques e a preocupação com relação ao aumento de empreendimentos em áreas cada vez mais isoladas e a falta de profissional habilitado.

Para o Eng. Sidnei, o evento foi muito produtivo, trazendo vários assuntos, com objetivo de padronizar os procedimentos entre todos os Creas. “Com o estudo de cases e troca de experiências, as equipes podem aperfeiçoar as rotinas desses procedimentos”, ressaltou.

O documento também foi apresentado aos conselheiros da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do CREA-RS pelo Eng. Juliano Theis, coordenador da Comissão da Engenharia Mecânica da Inspetoria de Esteio, um dos palestrantes da visita técnica no Alpen Park e que também participou da reunião técnica.

Os conselheiros parabenizaram o trabalho e sugeriram algumas correções, segundo o vice-presidente Eng. Mecânico Marco Caminha Júnior. "A Câmara entendeu a necessidade apresentada pela fiscalização no tema parques temáticos", afirmou.

Ao final, foi aprovada a sugestão de uma nova norma técnica, entregue à  engenheira eletricista Cláudia Machado para os devidos trâmites dentro do Confea.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: